Buscar
  • melissamaurer

Ato em Memória de Marielle Franco

Marielle Franco é mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré.

Socióloga, com mestrado em Administração Pública. Foi eleita Vereadora da Câmara do Rio de Janeiro, pelo PSOL, com 46.502 votos. Foi também Presidente da Comissão da Mulher, da Câmara.

No dia 14/03/2018 foi covardemente assassinada, em um atentado contra sua vida, 13 Tiros foram disparados em seu carro, atingindo fatalmente Marielle e matando também o motorista Anderson Pedro Gomes.

Quem mandou matar Marielle, mal podia imaginar que ela era semente, e que milhões de Marielles em todo mundo se levantariam no dia seguinte.



O Ato em memória de Marielle Franco aconteceu no dia 14 de março de 2019 as 18:30 na Praça do Canaã em Alto Paraíso de Goiás. Os participantes ascenderam velas e fizeram cartazes, e prestaram a homenagem a memória de Marielle Franco fazendo 01 minuto de silêncio na abertura e encerramento do evento. O grupo Baque Mulher se apresentou no local.



Inúmeros são os casos de impunidade e privilégios quando se trata de violências contra a mulher e contra defensores de direitos humanos. Algumas vezes a própria atuação policial desencoraja ou desrespeita a vítima.

Esse ato é uma lembrança à Marielle e a necessidade de que tenhamos justiça nesses casos. Juntas cobramos respeito e punição. Que Marielle nos ajude a entender a importância de lutar, de nos unir no combate a todo caso de assédio, agressão, desrespeito e feminicídio.

Texto adaptado do site: www.mariellefranco.com.br

#mariellepresente #somostodasmarielles#mulheresunidas #niunamenos #nenhumaamenos#somossementes #mariellefranco

5 visualizações

Contato:

(62) 9 9619.8103

chapadadosveadeiros@gmail.com

© 2023 by Alisson Sindeaux | Todos os Direitos Reservados para Mel Melissa Maurer