brejo

Brejo [2020]: BREJO é um projeto fotográfico pensado marcadamente para a Visibilidade Lésbica, orgulhosamente comemorada no Brasil no dia 29 de agosto. Trata-se de um ensaio fotográfico que retrata entendidas, lésbicas, sapatonas, caminhoneiras, sapas, sapatas, fanchas, bolachas, sandalinhas, melissinhas, saboeiras, safistas, tribadistas, batedoras de bife, coladoras de velcro, mulheres-macho, machorras, entre tantas outras alcunhas que escolheram para designar quem somos, nosso amor, nossas práticas, nossa vida.

BREJO é uma demonstração de que representatividade e visibilidade importam e muito e são armas muito potentes para resistirmos e nos orgulharmos da nossa existência, vivências, corporalidades, subjetividades...da nossa amizade, do nosso amor. É uma ponte necessária para a reflexão sobre todos os séculos em que a sociedade tem insistido em nos separar.

 

Na atualidade, o cenário político nos coloca muitos desafios e nossa resposta é a aliança, a construção coletiva, o diálogo, a arte, a celebração e o amor. Por tudo isso celebramos e te convidamos a celebrar conosco.

 

Viva as sapatão! Sapatão é Revolução!

 

Abraços de resistência e celebração sapatão,

Texto: Priscila Marília Martins

(confira os depoimentos das participantes sobre "o que é ser sapatão" para elas nas redes sociais da fotógrafa @melmelissamaurer)

...

...

Contato:

(62) 9 9619.8103

melmelissamaurer@gmail.com

© 2023 by Alisson Sindeaux | Todos os Direitos Reservados para Mel Melissa Maurer