com.fusão

...

com.fusão [2021]: “Com.fusão” é um projeto inédito de exposição fotográfica virtual de fotoperformance concebido pela fotógrafa Melissa Maurer, em parceria com a bailarina Sundari (Thais Ferreira da Graça Boyd).

 

Lançado no dia 16 de março de 2021, Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, o projeto apresenta as paisagens do Cerrado da Chapada dos Veadeiros, e retrata a “fusão” das artes da fotografia e da dança, a fusão do corpo dançante à natureza e seus elementos representados pela terra, água, ar e fogo, tudo isso em meio à confusão mundial que vivemos coletivamente causada pela Pandemia do Covid-19.

 

O projeto foi realizado em cinco sessões fotográficas entre os dias 02 de maio de 2020 a 07 de janeiro de 2021, utilizando-se dos elementos, paisagens e estações onde a bailarina performou, utilizando o mesmo figurino e máscara com coreografia de autoria própria. Ambas, fotógrafa e bailarina, mantiveram distanciamento e utilizaram máscara de proteção nas sessões fotográficas.

 

Em tempos como esses que estamos vivendo as confusões e incertezas causadas pela Pandemia, é perceptível o valor e a importância da arte, do movimento do corpo, da conexão com a natureza para manter a saúde mental e física, além da esperança em dias melhores.

 

Com.fusão é um convite a refletir sobre o momento atual e além dele, sobre o distanciamento que vivemos há tempos em relação a natureza, sobre o poder curador dessa conexão, sobre a potência e importância da arte, da catarse, da criatividade, e o resgate dessas fusões em contrapartida a toda confusão interna e externa que vivenciamos.

 

* Serão doadas 05 obras impressas deste projeto a Rede Contra Fogo

 

"Este projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc e é uma realização do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, Governo de Goiás, Secretaria de Estado de Cultura de Goiás"

Agradecimentos especiais:

Priscila Marília Martins que nos apoiou na captação do recurso e

Rede Contra Fogo pelo apoio durante a sessão realizada no fogo em 11 de julho de 2020 @redecontrafogo.veadeiros

...

Contato:

(62) 9 9619.8103

melmelissamaurer@gmail.com

© 2023 by Alisson Sindeaux | Todos os Direitos Reservados para Mel Melissa Maurer